RENATO VICENTINI. Nascido em Jales-SP em 1971, Renato Vicentini é formado em Tecnologia da Informação com pós-graduação em Administração de Empresas e MBA em Finanças pelo INSPER.
Trabalhou em escritório de contabilidade em Jales nos anos 80 onde aprendeu a escrever – e escreve até hoje – com caneta-tinteiro.
De 1992 a 2021 trabalhou em multinacionais de diferentes setores e origem. Com breve passagem por Marketing e Inteligência de Mercado, sua carreira foi basicamente desenvolvida na área de Financeira, sendo Controller por mais de 20 anos.
Foi agropunk na sua juventude e entusiasta da cultura independente, espírito que mantém até os dias de hoje e que não apresenta sinais de desgaste.
Se considera um escritor desde o momento em que leu o livro Pergunte ao Pó, de John Fante – seu escritor padroeiro, em 2002.
A autodefinição de Arturo Bandini – alterego de John Fante – foi incorporada por Renato, pois considera a melhor definição para ele próprio: “Não sou homem, nem peixe. E nem ave. Nem mesmo um bom arenque vermelho.”
Gosta de todas as formas de arte, tendo predileção pela música, literatura e cinema.
Fim