Outras Publicações

Esses Tempos na Terra – Resenha do Jornalista Pedro Edson Constant

“Esses Tempos Na Terra”, romance de Marina Marino, será lançado
em 14 de dezembro no Espaço Scortecci, em São Paulo

 

O quarto livro da autora traz uma leitura que reúne cenas da vida real,
a exemplo das recentes inundações no Rio Grande do Sul,
com os ensinamentos do médico e médium francês Jean-Luc Ayoun

 

Uma casa. Não apenas uma casa, mas um lar, uma vida, uma porção de emoções. Leda não podia imaginar que sua noite de sono tranquila seria interrompida por raios, trovões e uma tempestade que mudaria definitivamente sua vida.

“Esses Tempos Na Terra”, de Marina Marino, é um romance de persuasão: não apenas os personagens não podem escapar do seu destino, mas também o leitor certamente não vai conseguir abandonar o enredo da própria vida que está neste romance.

O texto tem uma fluidez e uma precisão narrativa impressionantes. O enredo nos leva a repensar a própria vida. Somos aqueles personagens de corpo e alma, literalmente.

Cada parágrafo é intrigante e dialoga imediatamente com cada um de nós, para entender “Esses Tempos Na Terra”!

A autora tem traduzido as canalizações mediúnicas do conceituado médico e médium francês Jean-Luc Ayoun e o romance reúne cenas da vida real, baseado na tragédia das inundações que assolaram o Rio Grande do Sul, com a síntese dos ensinamentos de Ayoun.

“São histórias de desconstrução das pessoas, agora personagens, na calamidade do Sul. À medida que reconstroem suas casas, os personagens estão se reconstruindo também. Leda, a protagonista, vivencia uma metamorfose de si mesma”, ressalta a autora, que aponta ainda que, neste momento, nossas convicções sobre a vida estão se transformando, para que um trabalho coletivo de novas possibilidades se estabeleça, segundo os ensinamentos do médium francês.

“Eu também já me desconstruí. Precisamos buscar nossa essência e deixar cair nossos dogmas e conceitos. Posso dizer que desconstruí minha própria personagem, enquanto autora e mulher. Hoje tenho uma verdadeira autonomia para existir. Tenho trabalhado essa poética da desconstrução. O leitor vai encontrar esses elementos em meus trabalhos”, finaliza a autora.

“Esses Tempos Na Terra” é assertivo em reunir ficção e a realidade em que vivemos. “Desconstrução” foi o terceiro livro da autora. O segundo e o primeiro livro: “Tudo Foi Vivido: o Feminino Sobre a Terra” e “Divas, Mulheres que se Superaram”, respectivamente, também trazem casos de superação, desconstrução e aprendizados, especialmente para as mulheres. As protagonistas de Marino são sempre mulheres e, por isso, as leitoras são a grande maioria.

A autora paulistana, lembra que desde os 11 anos já tinha paixão por escrever e ganhou um concurso de poesia. O pai sempre incentivou a leitura também. Quando deixou de lecionar, quis continuar levando aprendizado através da literatura. Começou a escrever em 2013. O primeiro texto ainda foi em sala de aula, para incentivar a amizade entre os alunos. Publicou em apostila o infantil “O Mágico que Veio de Longe”. Até que publicou o primeiro livro no ano seguinte.

Inquieta, criou uma loja virtual para vender o primeiro livro. Convidou outros autores independentes, criaram um espaço físico num shopping, até que a pandemia de Covid-19 mudou os planos. Desde então, a autora mantém a livraria virtual, apenas, a Voo Livre, e, durante a pandemia, criou a revista literária virtual Revista Voo Livre, já em sua 51° edição. Marino ainda coordena um coletivo de mulheres escritoras, o Coletivo Mulherio das Letras.

SERVIÇO
“Esses Tempos na Terra”
Romance de Marina Marino
@marina_revistavoolivre
Lançamento dia 14 de dezembro
Sábado, às 18h, no Espaço Scortecci
Rua Dep. Lacerda Franco, 96 – Pinheiros
São Paulo/SP

Assessoria de Imprensa
Pedro Edson Constant
MTb n° 40.436/RJ
(21) 99643-7902 – ligações e WhatsApp
pedroedsonconstant@gmail.com
@pedroedsonconstant

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *